Por Aline Lima
Você se lembra da sua busca pelo primeiro emprego? Da primeira entrevista que você participou? E da ligação informando sua primeira aprovação? Eu me lembro! Consegui minha primeira oportunidade aos 16 anos na área de recrutamento e seleção, e, depois de 11 anos entendo o impacto que essa oportunidade trouxe para a minha vida profissional.
A Mirante em sua trajetória tem um histórico marcante na formação e oportunidade de carreira para diversos talentos. Conhecida por ser uma empresa que tem o prazer de proporcionar o aprendizado, desenvolvimento e crescimento profissional por meio da meritocracia.
Foi, então, que a partir da ideia de um de nossos talentos, a Bárbara Santana, decidimos montar dentro da área de talent acquisition o centro compartilhado de triagem, pelo qual selecionamos no mercado estagiários para aprenderem uma profissão, e, mais do que isso, se empoderarem do quanto seus sonhos e realizações profissionais são importantes.
E sabe quais foram os requisitos principais do processo de seleção? O brilho nos olhos e a sede por conhecimento!
Nossos estagiários estão recebendo o treinamento, aprendendo sobre recrutamento e seleção e conhecendo a diversidade de tecnologias que trabalhamos.
Hoje, grande parte do tempo em um processo de talent acquisition é dedicado à triagem de candidatos. Por meio do centro compartilhado de triagem, estamos otimizando o nosso tempo e ganhando mais agilidade em nossos processos.
Além de conquistar novas ideias e soluções para a empresa, ganhamos talentos engajados e que vestem a camisa da Mirante. Eles estão com tudo!
Equipes de estagiários da área de Talent Acquisition de Brasília e São Paulo, respectivamente