Por Gilberto Filho
Staffing de TI representa uma redução significativa de custos para as empresas em termos de gerenciamento de pessoal, bem como recrutamento e seleção, considerando que suas áreas de RH não são especializadas em TI. Além disso, este serviço permite monitoramento e treinamento constantes de pessoal, alcançando os melhores talentos para projetos e períodos específicos.
A falta de profissionais de tecnologia já é uma realidade nas áreas de desenvolvedores mobile, arquitetos de solução, computação e nuvem, data analytics, segurança cibernética e inteligência artificial.
Existem atualmente 845 mil empregos no setor de Tecnologia da Informação no Brasil, e a demanda anual por novos talentos projetada entre 2019 e 2024 está em 70 mil profissionais.
Portanto, é vital ter um aliado como a Mirante Tecnologia para ajudá-lo a capturar os melhores talentos de TI e também garantir um alto nível de especialização. Para isso, é necessário considerar vários fatores, como recrutamento, seleção, gestão e retenção de talentos, avaliação, benefícios e muitos outros elementos fundamentais na busca para atrair as pessoas certas, promover seu bem-estar e garantir a continuidade operacional de seus serviços.